|
Grêmio 1x1 Internacional
Terminou tudo igual no primeiro GreNal do Brasileirão 2020, em duelo que abriu a 13ª rodada. O resultado coloca o Tricolor momentaneamente na 14ª posição, com 14 pontos e um jogo a menos. Já o Inter tem 22 pontos e é o vice-líder da Série A. O primeiro tempo do GreNal foi de poucas chances e muita marcação. O Inter chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar. O lance de maior perigo do Colorado saiu em finalização de Heitor, aos 15 minutos. Do outro lado, o Tricolor assustou mais. Diego Souza e Matheus Henrique tentaram. Mas a melhor oportunidade gremista veio com Lucas Silva. Na marca dos 38, o meia recebeu na intermediária, limpou o marcador e soltou o pé para grande defesa de Marcelo Lomba. Depois das conversas nos vestiários o duelo ganhou em intensidade. Logo aos 7, Diego Souza deu ótimo passe para Pepê, que com um toque sutil encobriu o goleiro e abriu a contagem. O time da casa voltou a assustar com Alisson, enquanto o Internacional respondeu com Thiago Galhardo. Aos 24, os visitantes passaram a ter um jogador a menos após expulsão de Musto. O Grêmio até tentou aproveitar a vantagem numérica em mais uma finalização de Lucas Silva. Mas foi o Colorado que balançou as redes. Galhardo, de pênalti, empatou a partida, aos 29. A igualdade também se fez presente dentro de campo, após mais um cartão vermelho, dessa vez para o lateral Bruno Cortez. E o equilíbrio seguiu até o apito final.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03 de outubro de 2020. Sábado à noite
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Público: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Cartões amarelos: Ariel Broggi [auxiliar], Cuesta (INT); Cortez (GRE)
Cartões Vermelhos: Musto (INT), Cortez (GRE)
Gols: Pepê, do Grêmio, aos 7 minutos do segundo tempo; Galhardo, do Inter, aos 29 minutos do segundo tempo
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Guilherme Azevedo), Darlan (Luiz Fernando) e Matheus Henrique; Alisson (Robinho), Pepê e Diego Souza (Diogo Barbosa). Técnico: Renato Gaúcho.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Boschilia (Pottker) e Patrick; Galhardo e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.
|