|
Internacional 2x1 Grêmio
Pelo longo jejum em Grenais, o Inter começou ligado e quase abriu o placar logo aos 2. Após cobrança lateral, Dourado ajeitou para Praxedes, que chutou forte, no meio do gol, Vanderlei espalmou. Daí, minutos de muito estudo de ambas as equipes, com jogo concentrado na intermediária. O Inter tinha uma postura mais propositiva, o Grêmio sem sucesso em investidas no ataque. 34, a equipe que vinha melhor no jogo ficou com o grito de gol entalado. Praxedes serviu Y.Alberto dentro da área, e o atacante tocou na saída de Vanderlei, carimbando o travessão. Foi a melhor chance do 1º tempo. Se a situação já estava complicada para o Grêmio, aos 38 ficou pior. Geromel acabou torcendo o pé quando voltou ao chão depois de saltar para dominar uma bola aérea e deixou o gramado. Rodrigues entrou no lugar. O Coloraado começou a 2ª etapa disposto a fazer com que sua superioridade se convertesse em gol, e aos 7 quase balançaram a rede. Yuri cruzou rasteiro, achando Peglow dentro da pequena área, mas o meia chutou para fora. Embalado, o Colorado voltou a assustar dois minutos depois, desta vez com Edenilson, que recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou na defesa e foi para fora. O Grêmio respondeu com L.Silva, em chute de fora da área que passou à direita. Aos poucos, o Tricolor foi se soltando mais com as broncas de R.Portaluppi. D.Souza, aos 19, por pouco não abriu o placar, recebendo de Pepê e batendo cruzado, dentro da área, para grande defesa de Lomba. Aos 26, perdeu chance inacreditável, saindo cara a cara com o goleiro e errando a tentativa de encobri-lo após tabela com J.Pyerre. O dia não era de D.Souza. 29, após a entrada de Ferreirinha, L.Fernando e Maicon, o atacante recebeu cruzamento de V.Ferraz pela direita e cabeceou cruzado, tirando tinta da trave. Mas, se o atacante não botou para dentro, J.Pyerre o fez. No minuto seguinte, após roubada de bola de D.Barbosa, D.Souza recebeu na área e ajeitou para J.Pyerre bater firme, na saída de Lomba. Quando muitos imaginavam que o Grêmio já estava com a vitória garantida, o Inter empatou aos 44 com A.Hernández, que completou de cabeça o cruzamento de Cuesta para evitar uma dura derrota em casa. O jogo tomou contornos surpreendentes na reta final. O árbitro marcou pênalti para o Colorado faltando um minuto para o fim depois de a bola bater no braço de Kannemann. Edenilson foi para a cobrança e garantiu a vitória.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 Série A
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Jean Pyerre, aos 30 do 2ºT (Grêmio); Abel Hernández, aos 44 do 2ºT, e Edenilson, de pênalti, aos 49 do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Moisés (Internacional); Diego Souza (São Paulo)
Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Dourado (Nonato), Edenílson, Praxedes (Marcos Guilherme), Patrick (Abel Hernández) e Peglow (Maurício); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson (Luiz Fernando), Pepê (Ferreirinha) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
|