|
Grêmio 1x0 Internacional
O primeiro Gre-Nal de 2021, número 430, acabou nos primeiros minutos da madrugada do domingo, 4 de abril. Data do aniversário de 112 anos do Inter, mas com festa do Grêmio. Léo Chú saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória já após a meia-noite. O Inter ficou com a bola e trocou passes com lentidão até alcançar 70% de posse. O Grêmio adiantou a marcação e causou problemas à saída de bola rival. Esta foi a tônica de um 1º tempo com estratégias bem definidas e raros lances de perigo. Mas pelo decorrer dos 45, a proposta gremista funcionou melhor. O Tricolor abdicou da bola e conseguiu controlar o jogo mesmo sem ela: incomodou a defesa colorada, forçou ligações diretas e roubou a bola para chegar rápido à área. O Colorado, por sua vez, ficou preso a um toque de bola burocrático, mas encontrou brechas para escapar ao ataque uma ou outra vez. Brenno e M.Lomba trabalharam uma vez cada. O goleiro colorado fez boa defesa em finalização de Alisson após tabela com D.Souza. O gremista salvou a equipe em um chute de Praxedes, na melhor chance da 1ª etapa. A 2ª etapa teve mais espaços e lances de perigo, com emoção crescente à medida que o tempo passava. Léo Chú fez um golaço em chute de fora da área. Mandou no ângulo, sem chances para M.Lomba. Antes disso, a tônica foi a mesma dos 45 iniciais: o Inter teve mais a bola, mas pouco fez, o Grêmio marcava e fechava espaços. L.Ribeiro fez jogada individual em que arrancou desde a defesa até chegar à área, mas mandou para fora. Pelo Tricolor, Ferreira era quem mais ameaçava, com investidas pela esquerda. No lance mais perigoso, finalizou para fora. Coube a um gremista de berço, que brigava pelo Grêmio na infância, marcar o gol da vitória, um chute que saiu de seu pé direito para acertar o ângulo e entrar para a história. O atacante comemorou com a flechada, em homenagem a Tarciso Flecha Negra.
9ª Rodada Do Campeonato Gaúcho
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de abril de 2021, Sábado, às 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Gol: Léo Chú, 43'/2ºT (1-0).
Grêmio - Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan, 17'/2ºT), Pinares (Ricardinho, aos 17'/2ºT) e Matheus Henrique; Alisson (Léo Chú, aos 23'/2ºT), Ferreira (Léo Pereira, aos 42'/2ºT) e Diego Souza (Lucas Silva, aos 35'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
Internacional - Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor, aos 35'/2ºT), Lucas Ribeiro, Vitor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Praxedes (Nonato, aos 25'/2ºT) e Edenílson; Maurício (Caio Vidal, aos 25'/2ºT), Patrick (Palacios, aos 18'/2ºT) e Yuri Alberto (Paolo Guerrero, aos 35'/2ºT). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
|