|
Internacional 1x0 Grêmio
Como já era esperado, o clássico começou de maneira nervosa para ambas equipes. Ainda assim, foi o Inter quem levou perigo no início, duas vezes com Yuri Alberto. O Grêmio adotou um estilo de jogo de maior posse da bola, mas exigiu pouco de Lomba. Depois de o Tricolor igualar as forças em boa parte da etapa, o Colorado saiu no contra-ataque aos 39 e abriu o placar para explodir a torcida no Beira-Rio. Edenilson nem chegou na linha de fundo e cruzou na segunda trave. Taison, nas costas de Rafinha, cabeceou sem chances para Chapecó. Patrick ainda perdeu um gol inacreditável na pequena área ao chutar na trave antes do intervalo. Amarelado no primeiro tempo, Saravia deu lugar a Mercado no intervalo para o Inter não correr risco de ficar com um a menos em campo. Mas quem se envolveu em confusão foi Rafinha. O lateral do Grêmio se desentendeu com um gandula na reposição de bola e gerou um breve tumulto entre jogadores e comissões técnicas. Com a bola rolando, Lucas Silva soltou uma bomba de fora da área, M.Lomba espalmou e ainda contou com a trave. Os donos da casa chegaram duas vezes com Yuri Alberto. Em um dos lances, Taison sentiu a coxa esquerda e pediu para sair. Aos 17, D.Costa cruzou fechado, Ferreira cabeceou livre, a bola resvalou em Lomba e saiu pela linha de fundo. Aos 32, Vanderson entrou no lugar de Rafinha. Edenilson, aos 38, causou a jogada de maior perigo colorada no segundo tempo. Nos acréscimos, M.Lomba evitou o empate em cabeçada de D.Souza.
Data: 06/11/2021 (Sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Villasanti, Geromel, Diego Souza (GRE); Saravia, Moisés (INT)
Cartões vermelhos: Cortez (GRE) e Patrick (INT) (Foram expulsos após o fim do jogo, na confusão iniciada com a comemoração dos jogadores do Inter)
Gols: Taison, do Inter, aos 38 minutos do primeiro tempo
Internacional - Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison (Mauricio) e Patrick; Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre.
Grêmio - Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Villasanti (Campaz); Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.
|