|
Internacional 1x0 Grêmio
Partida disputada 11 dias depois da data original por conta do episódio de violência ao ônibus da delegação tricolor no fim de fevereiro. O clássico 435 foi válido pela nona rodada do Gauchão. Logo com um minuto e meio de jogo, o Inter mostrou a que veio. Moisés puxou da esquerda para dentro e soltou uma bomba de direita. Brenno voou para defender. Foi a senha para animar a torcida e o próprio time. Os donos da casa tomaram conta do duelo com posse de bola, volume e desarmes precisos. Ao Grêmio, restava rebater as bolas. Aos 20, Mauricio novamente acionou Brenno em boa defesa. 6 minutos depois, o meia chutou em curva. O goleiro gremista espalmou mais uma vez. Aos 32, Taison cruzou e Edenilson por pouco não desviou na segunda trave. Aos 39, Cuesta carimbou a trave em cobrança de escanteio. Um minuto depois, R.Machado já fez a 1ª troca no Grêmio: sacou Rildo e colocou Bitello. Mas não teve jeito. No apagar das luzes, a bola cruzou toda a área tricolor e David tocou para o gol. O Grêmio voltou com mais 2 alterações: Rodrigues e G.Silva entraram nos lugares de Orejuela e Janderson. Boschilia substituiu Taison, com desconforto na coxa esquerda, no Inter. Aos 13, o Tricolor conseguiu enfim fazer Daniel trabalhar em cobrança de falta de Nicolas. Em contra-ataque aos 27, Campaz foi parado por K.Rocha em cima da linha da grande área, com a defesa colorada aberta. Só que em nenhum momento o time visitante esteve perto de empatar. Tanto que sequer assustou a meta de Daniel, a não ser em chute de B.Alves cara a cara com o goleiro. Mas havia impedimento no lance.
Data e hora: 09/03/2022 (quarta-feira), às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público total: 28.185 pessoas Renda: R$ 1.071.306,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Rafael Alves e Michael Stanislau
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Taison, Bustos, Moisés, Boschilia e Wesley Moraes (INT); Villasanti e Thiago Santos (GRE)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: David, aos 46 minutos do 1º tempo
Internacional: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés (Méndez); Gabriel, Liziero, Edenílson (D'Alessandro), Taison (Boschilia) e Maurício (Johnny); David (Wesley Moraes). Técnico: Alexander Medina.
Grêmio: Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Vini Paulista), Villasanti, Campaz, Janderson (Gabriel Silva) e Rildo (Bitello); Elias Manoel (Wesley Moreira). Técnico: Roger Machado.
|