CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Athletico 1x0 Coritiba

O Furacão estava sem vencer há sete jogos, mas respira com o fim do jejum, subindo para o décimo lugar, com 11 pontos. Pior para o Coritiba, que estacionou nos oito pontos e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, podendo terminar a rodada na lanterna. Antes do apito inicial, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do covid-19. Robson deu o pontapé inicial e todos os jogadores ficaram parados em forma de protesto contra a invasão de torcedores num treino do Figueirense. Prestavam solidariedade aos catarinenses. Mensagem dada, hora de ver quem ganharia um respiro. Três anos depois, a elite do Campeonato Brasileiro voltava a registrar o maior clássico do futebol paranaense. Um Athletiba sob tensão, que ficou evidente com minutos iniciais, cheio de faltas duras e entradas com excesso de violência. Em menos de dois minutos, Igor Gomes já recebia o cartão amarelo. Ambos os técnicos cobravam calma, cabeça no lugar. E, ao mesmo tempo, mandavam suas equipes atacarem. Aposta do técnico, Fabinho não decepcionou. Na primeira chance da equipe, tabelou com o lateral Jonathan e fez o gol. O lance foi confuso, pois o lateral errou o passe final, mas a bola bateu no calcanhar de William Matheus e acabou sobrando livre para o atacante acertar um forte tiro, no ângulo. O zero demorou apenas 11 minutos para sair do placar. Foi o primeiro gol do atacante revelado nas categorias de base do São Paulo. Ele ganhou a confiança do treinador nos treinos e herdou a vaga de Bissoli, em má fase como todo o time, até então. O Coritiba só chegou aos 26. O chute forte de Matheus Bueno desviou em Pedro Henrique e obrigou Santos a excelente defesa. Do mais, equilíbrio e pouca emoção na etapa. Sem alternativas senão atacar, o Coritiba voltou com mudanças. Jorginho colocou Natanael e Giovanni para buscar o empate. E a igualdade quase saiu aos 6 minutos. Robson tentou cruzar e acabou acertando o travessão do goleiro Santos, que só ficou olhando. Dois minutos depois, Sassá balançou as redes. Mas pelo lado de fora. O Coritiba cresceu no clássico. Mais uma chance aos 13 até a missão se complicar de vez com a expulsão de Igor Gomes. O meio-campista amarelado com 2 minutos de partida subiu com o cotovelo no rosto de Thiago Heleno e foi merecidamente expulso.
Campeonato Brasileiro 2020 - 10ª rodada
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Data: 12/09/2020 - Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)
Gol: Fabinho 11' 1T
Cartões amarelos: Ath: Geuvânio, Márcio Azevedo, Wellington, Christian
Cartões Vermelhos: Cor: Igor Jesus
Athletico: Santos; Jonathan (Alvarado) Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick, Christian e Nikão (Bissoli); Fabinho (Ravanelli) e Geuvânio (Carlos Eduardo). Técnico: Eduardo Barros.
Coritib: Wilson; Jonathan (Natanael), Rhodolfo (Luiz Henrique), Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Giovanni), Matheus Bueno (Yan Sasse) e Igor Gomes; Sassá (Giovanni Augusto) e Robson. Técnico: Jorginho Campos.


ATHLETIBA
Entre em Contato