CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Palmeiras 4x0 Corinthians

As duas únicas chances de gol do Corinthians no 1º tempo nasceram a partir de cruzamentos de Fagner do lado direito. No primeiro, Jemerson cabeceou para boa defesa de Weverton e, no segundo, Gil cabeceou na trave esquerda. O time da casa passou a trabalhar a bola com qualidade no meio de campo e tomou o controle da partida. Aos 33 do 1º tempo, Willian protegeu bem e acionou R.Veiga dentro da área. L.Adriano levou a marcação de Gil e o meia, sozinho, finalizou com precisão. O Palmeiras ainda teve tempo para marcar o segundo aos 44. Willian recebeu belo passe de Zé Rafael e, diante da saída de Cássio, tocou para L.Adriano marcar. O assistente assinalou impedimento, mas o lance acabou validado pelo VAR. Logo aos 2 da etapa complementar, pouco depois de Cássio salvar em chute de Willian, o Palmeiras marcou o terceiro gol. Após lançamento de Luan, L.Adriano tentou girar em cima de Jemerson, mas foi parado. Na sobra, R.Veiga completou de primeira e marcou seu segundo gol. O Palmeiras manteve o domínio da partida e chegou ao quarto aos 20. Sem olhar para trás, Gabriel tentou recuar para Cássio. Sozinho, L.Adriano dividiu com o goleiro e viu a bola terminar nas redes. Aos 31, o árbitro expulsou Gabriel após ver pelo monitor do VAR lance entre o corintiano e o palmeirense Danilo. Pouco depois, Weverton fez milagre em cabeçada de Gil. O Palmeiras ainda desperdiçou grande chance com Rony, que bateu por cima do gol.
Data e Horário: 18 de janeiro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público e renda: portões fechados
Cartões amarelos: Viña e Danilo (Palmeiras); Gustavo Silval, Gi e Xavier (Corinthians)
Cartão vermelho: Gabriel (Corinthians)
Gols: Raphael Veiga (33’/1T); Luiz Adriano (45’/1T); Raphael Veiga (3’/2T); Luiz Adriano (21’/2T)
Corinthians: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro, intervalo), Gustavo Silva (Xavier, 27’/2T), Cazares (Everaldo, 27’/2T) e Mateus VItal (Léo Natel, intervalo); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Emerson Santos, 36’/2T), Kusevic e Viña (Gustavo Scarpa, 36’/2T); Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio, 44’/2T); Willian (Breno Lopes, 23’/2T) e Luiz Adriano (Rony, 23’/2T). Técnico: Abel Ferreira.


DERBY
Entre em Contato