CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Corinthians 2x1 Palmeiras

Com um time técnico, sem um volante tipicamente caçador Cantillo substituiu Gabriel, suspenso, o Corinthians teve dificuldades para trabalhar a bola no começo do jogo. O Palmeiras apostou em agressividade: marcação forte e saída rápida. Como consequência, teve a primeira finalização, com G.Scarpa, Cássio defendeu. Mas o Timão logo reagiu. Aos 10, Willian fez ótima jogada pela ponta direita e acionou Giuliano, que mandou na área. A bola passou por R.Augusto, Luan desviou contra, e Weverton teve que se virar para fazer a defesa. O lance mostrou que o Timão estava no jogo. E a prova veio pouco depois. Aos 19, R.Augusto se livrou da marcação pela esquerda e tocou para Giuliano, que ajeitou para R.Guedes mandar um chute forte, seco, de primeira: 1 a 0. A desvantagem não fez o Palmeiras melhorar. O Corinthians, mais leve em campo, seguiu tramando bem as jogadas, em geral tabelando por abaixo, aproximando os jogadores. E assim foi tendo chances. Na melhor delas, aos 31, G.Pereira fez fila na marcação na frente da área e mandou chute perigoso, para fora. O Palmeiras deu sinal de vida em uma jogada de bola parada. Dudu cobrou falta para G.Gómez, livre, perder gol feito, mas ele estava impedido. Também por impedimento, R.Guedes teria frustrado o 2º gol. Em ótimo contra-ataque puxado por Willian, o atacante recebeu um pouco à frente antes de mandar para a rede. Foram detalhes que fariam diferença. Logo depois, G.Menino pegou a sobra de cobrança de escanteio, mandou o chute e viu a bola desviar justamente em R.Guedes e entrar. O Palmeiras voltou para o 2º tempo com Zé Rafael no lugar de P.Paula, muito mal. E o Corinthians continuou encontrando espaços, especialmente pelos lados. Aos 5, Willian arrancou pela ponta esquerda, passou pela marcação e mandou o chute, rente à trave. Quase. O jogo correu disputado, com o Corinthians mais sóbrio e o Palmeiras à espreita de uma chance para virar a partida. Mas os lances de gol se tornaram mais escassos. A.Ferreira, preocupado com o jogo da Libertadores na terça, fez mais 2 mudanças: tirou Dudu e L.Adriano, colocou Willian e Deyverson. E emendou outra logo depois: G.Veron na vaga de Wesley. Sylvinho reagiu com Du Queiroz e G.Mosquito nos lugares de R.Augusto e G.Pereira. Mosquito logo teve uma chance. Aos 28, bateu cruzado, forçando Weverton a praticar boa defesa. Zé Rafael respondeu na sequência, ao receber bom passe de G.Scarpa e mandar para fora. O Palmeiras cresceu no jogo e ameaçou outras vezes: em cabeceio de G.Veron, defendido por Cássio, em desvio de Luan na pequena área, para fora, e em chute na trave de Veron, mas que foi anulado por impedimento de Danilo. E aí brilhou R.Guedes. Aos 38, ele dominou na esquerda, venceu a marcação de G.Menino e mandou no ângulo de Weverton, golaço do craque do jogo.
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 25 de setembro de 2021 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Patrick de Paula (Palmeiras)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Roger Guedes, aos 20min do primeiro tempo e aos 38min do segundo tempo (Corinthians); Gabriel Menino, aos 46min do primeiro tempo (Palmeiras)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Vitinho), Giuliano, Renato Augusto (Du Queiroz), Willian (Jô) e Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito); Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Renan; Gabriel Menino, Patrick de Paula (Zé Rafael), Danilo, Gustavo Scarpa, Dudu (Willian) e Wesley (Gabriel Veron); Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.


DERBY
Entre em Contato