|
São Paulo 0x1 Santos
O Santos atuou com time reserva por causa da semifinal da Libertadores, na quarta. Santos iniciou na defesa, sem dar espaço para o São Paulo, que rodava a bola de um lado para outro, mas errava muitos passes, não encontrava brechas e tinha pouca profundidade. A 1ª chance aconteceu aos 18, em cobrança de falta de D.Alves, o camisa 10, como de costume, mandou por cima do gol. O Santos, por sua vez, respondeu aos 23, de forma mais aguda. L.Braga enfiou para A.Gomes, que em velocidade bateu cruzado, da entrada da área, carimbando a trave. No rebote, Juanfran ficou com a bola, titubeou, mas tocou para o goleiro, que saiu jogando. Com o temporal que caiu, o ritmo diminuiu. A tônica seguiu igual; São Paulo com a bola, sem saber o que fazer. Aos 31, enfim, levou perigo. G.Sara chegou á linha de fundo e tocou para Brenner dentro da área, que, acionou D.Alves, que bateu de primeira, mandando rente à trave. Aos 36, foi a vez de D.Alves dar passe magistral por elevação, encontrando Juanfran livre na área. O lateral se esticou todo para alcançar a bola e até conseguiu, mas ela acabou parando nas mãos do goleiro. O Tricolor ainda teve uma oportunidade com G. Sara, já nos acréscimos, matou no peito e bateu girando, mas errou a pontaria. Quem esperava que o São Paulo iria reagir no 2º tempo se decepcionou. O Santos precisou de alguns segundos para abrir o placar e jogar um balde de água fria nos donos da casa. D.Alves errou na saída de bola, e Jobson recebeu pela esquerda, avançando aos trancos e barrancos após se atrapalhar tentando fazer o cruzamento e batendo de bico, no cantinho. A partir daí o São Paulo acelerou. Aos 10, Juanfran tocou para Pablo, que chegou na linha de fundo e cruzou para Brenner, que bateu mascado, facilitando o trabalho do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de G.Sara bater de trivela, dentro da área, livre, mas mandou para fora. Aos 16, nova chance de gol que surgiu pela direita. Juanfran se livrou da marcação na linha de fundo e cruzou rasteiro para Reinaldo chegar finalizando, mas o lateral isolou. O Santos apostava no contra-ataque. Aos 30, T.Volpi teve de sair da meta para afastar o perigo, já que L.Braga vinha ganhando na velocidade a disputa com a marcação. J.Paulo fez grande intervenção aos 33, quando Arboleda cabeceou após cobrança de escanteio. O São Paulo ainda teve chance derradeira com Brenner. Aos 39, Juanfran chegou na linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça do jovem atacante, que testou forte, mas J.Paulo realmente estava em dia iluminado.
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 Série A
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Heber Roberto Lopes
Gols: Jobson, ao 1 do 1ºT (Santos)
Cartões amarelos: Alex, Balieiro, João Paulo, Alisson (Santos); Pablo, Hernanes (São Paulo)
São Paulo: Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan (Hernanes), Daniel Alves, Gabriel Sara (Paulinho Boia) e Igor Gomes (Tréllez); Pablo (Carneiro) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Santos: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Jean Mota (Luan Peres); Jobson (Alison), Balieiro (Diego Pituca) e Sandry; Arthur Gomes (Pará), Bruno Marques (Kaio Jorge) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.
|