|
Palmeiras 0x0 São Paulo
O primeiro tempo foi marcado pela forte disciplina tática de ambos os lados. Marcando a saída de bola e oferecendo poucos espaços no campo. Ainda assim, logo aos 6, Rony cruzou no segundo pau, e Victor Luis apareceu para completar, mas foi atrapalhado por Daniel Alves. Aos 13, Benítez ficou com uma sobra e bateu, mas pegou mal, facilitando para o goleiro. O Palmeiras teve a melhor chance do primeiro tempo aos 14. Benítez deu a bola de presente para Rony, que puxou contra-ataque e tocou para Luiz Adriano. O atacante invadiu a área e chutou forte, forçando boa defesa de Tiago Volpi. Se a situação do São Paulo já estava difícil, aos 30 ficou pior. Após sofrer falta de Victor Luis, Daniel Alves acusou fortes dores no joelho e acabou substituído por Igor Vinícius. No intervalo o São Paulo teve de sacar Benítez, mais um importante atleta a sentir incômodos físicos, para a entrada de Igor Gomes. Mas, apesar das mudanças, o Tricolor passou a frequentar mais o campo de ataque. Logo aos 6, Pablo arriscou de fora da área, e Weverton fez a defesa sem grandes problemas. O Verdão, por sua vez, respondeu aos 13. Miranda deu presente para Raphael Veiga, errando passe na saída de bola, e o meia não pensou duas vezes para soltar a bomba da entrada da área, obrigando Tiago Volpi a se esticar todo para espalmar a bola para escanteio. O jogo continuou bastante estudado, e o melhor caminho para chegar ao gol era mesmo através das bolas paradas ou chutes de fora da área. Aos 16, Reinaldo soltou a bomba, a bola fez curva e dificultou a vida de Weverton, que ainda assim fez a intervenção. Depois, foi a vez de Igor Gomes receber cruzamento perfeito de Igor Vinícius e errar a mira no cabeceio, livre da marcação. O Palmeiras não se abalou com o ensaio de uma pressão do São Paulo. Aos 29, após cobrança de escanteio no primeiro pau, a bola bateu nas costas de Renan e passou rente a poucos milímetros da trave de Tiago Volpi. Depois, Rony tentou girar já finalizando, dentro da área, mas faltou pontaria para o atacante alviverde. Antes de o juiz apitar o fim de jogo, o São Paulo ainda teve duas chances de ouro para sair de campo com a vitória. Primeiro com Pablo, que recebeu boa bola de Igor Vinícius, dentro da área, limpou a marcação, mas foi travado na hora "h" por Felipe Melo. Na sequência, Gabriel Sara soltou a bomba de longe e carimbou a trave de Weverton.
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 20 de maio de 2021
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Rony, Abel Ferreira (Palmeiras); Miranda (São Paulo)
Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Benítez (Igor Gomes) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
|