CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Santos 1x0 Corinthians

O gol foi marcado por M.Leonardo. O desvio oportunista do Menino da Vila no segundo pau foi histórico. Aos 17 anos, o centroavante fez o gol número mil do clube na Vila Belmiro na história do Brasileirão. A informação foi levantada pela ASSOPHIS (Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos). O Peixe não começou bem o clássico, mas contou com Soteldo para melhorar no 2º tempo. Ele entrou no intervalo, mudou a partida, voltou a sentir a coxa e foi substituído aos 18. Com a vitória, o Santos se aproxima de uma vaga na Pré-Libertadores e complica o rival. O Corinthians começou o clássico melhor e criou duas chances contra o Santos. Aos 2, Vital chutou e o goleiro espalmou. 4, Mosquito disparou e foi travado por L.Peres antes de ficar cara a cara com J.Paulo. 11, a Vila Belmiro sofreu um apagão e a luz só foi retomada 16 minutos depois. O ritmo caiu, mas o Corinthians seguiu mais organizado. A única chegada do Santos ocorreu aos 38, quando Sandry cruzou, L.Felipe cabeceou e o goleiro segurou firme. Soteldo entrou no intervalo, no lugar de Ivonei. Aos oito, recebeu de Marinho em contra-ataque, parou em Cassio e chutou no rebote em cima de F.Santos. 9, Soteldo recebeu de F.Jonatan e obrigou Cássio a fazer linda defesa. No rebote, Marinho cruzou e M.Leonardo completou para o gol. Depois de tudo isso, o baixinho sentiu a coxa e precisou sair. 25, o Santos voltou a assustar. L.Braga recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área sem desvio e passou perto do gol. O Timão se lançou ao ataque, mas pouco criou. Com uma postura mais conservadora depois do gol, o Peixe "soube sofrer" e o goleiro não foi exigido.
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 Série A
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (Ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gol: Marcos Leonardo, aos 9 minutos do 2T.
Santos: João Paulo, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinicius Balieiro) e Ivonei (Soteldo) (Jean Mota); Marinho (Madson), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Cuca.
Corinthians: Cássio, Michel (Gabriel Pereira), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito (Cazares), Araos (Otero) e Mateus Vital (Ramiro); Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini.


Clássico ALVINEGRO
Entre em Contato