CLIQUE AQUI para voltar à página principal


Confronto Direto
Time dos Sonhos

Palmeiras 3x2 Santos

O Palmeiras vem seguindo à risca o plano de administrar o elenco, convive com as lesões e tenta não sobrecarregar os jogadores, que mantêm uma minutagem digna e correm menos risco de estourar quando a temporada apertar. O Santos já não pode dizer o mesmo. O Palmeiras é sexto lugar na classificação geral, ainda insuficiente, mas um resultado aceitável para um elenco que poupou seus principais jogadores, inclusive nos clássicos. Usando mais uma vez uma formação alternativa, o Verdão eliminou o Santos do campeonato e jogou o rival, com sua força máxima, para a antepenúltima posição na tabela, com riscos reais de rebaixamento. E a vitória veio numa partida em que a temperatura foi sempre amena para os Palmeirenses e tensa para os Santistas. Sem a bola, o Palmeiras montou uma linha de 4 com Mayke, Danilo Barbosa, Empereur e Viña; soltava eventualmente o uruguaio pela esquerda e liberava Scarpa para se movimentar livremente. Assim nasceu o primeiro gol, com o camisa 14 fazendo jogada de ponta direita e com Viña fechando como centroavante. Um erro no tempo de bola na disputa entre Marinho e Viña permitiu ao Santos fazer seu primeiro gol, mas o Verdão, como num exercício de bolas paradas, chegou ao segundo num escanteio que Willian nem precisou saltar para testar para as redes. O equilíbrio entre o esforçado time do Santos e o mistão palmeirense era latente. Numa manobra corajosa, Marcelo Fernandes deixou o time com mais atacantes, mas enfraqueceu seu meio-campo na volta do intervalo. Durante um breve período, os santistas passaram a jogar melhor, com o meio campo Alviverde sendo envolvido. E foi durante essa superioridade que o Santos igualou novamente. Com o passar do tempo os jogadores do Santos sentiram o cansaço, pois haviam jogado pela Libertadores 48 horas antes. Os palmeirense, mais descansados, passaram a aproveitar essa condição e numa jogada que envolveu enorme precisão no lançamento de Zé Rafael e no cruzamento de Viña; Esteves aproveitou a bola que Papagaio deixou passar e deu números finais.
Competição: Campeonato Paulista - 10ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 6/5/2021 Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões Amarelos: Zé Rafael e Alan Empereur; Pirani, Jean Mota e Lucas Braga
Gols: PAL: Viña, aos 7 minutos do primeiro tempo, Willian, aos 23 do primeiro tempo, Esteves, aos 32 do segundo tempo; SAN: Kaio Jorge, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 7 do segundo tempo.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Alan Empereur, Danilo Barbosa e Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Pedro Bicalho), Gustavo Scarpa e Giovani (Lucas Esteves); Wesley (Papagaio) e Willian. Técnico: Abel Ferreira.
Santos: João Paulo; Pará, Luan Peres, Kaiky e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Marcos Leonardo), Jean Mota (Kevin Malthus) e Gabriel Pirani (Renyer); Marinho (Ângelo), Lucas Braga (Lucas Lourenço) e Kaio Jorge. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).


Clássico da SAUDADE
Entre em Contato