|
Vasco da Gama 1x2 Flamengo
Um jogo onde o Flamengo se apresentou com muitos reservas diante de um Vasco envolvido em mais uma crise. O Flamengo saiu atrás, mas foi buscar a virada. Com o resultado, o Vasco não vence o clássico desde abril de 2016, quando fez 2 a 0 pelo Carioca. Desde então, foram 16 jogos, com sete vitórias rubro-negras e nove empates. Além disso, a equipe derrotada neste sábado completou sete jogos seguidos sem triunfo na temporada, com cinco reveses e dois empates. A última vitória foi sobre o Botafogo em 13 de setembro. O time está na décima colocação da Série A no momento, com 18 pontos. Já o Flamengo chega a seis partidas sem perder (cinco vitórias e um empate) e fica com os mesmos 27 pontos do líder Atlético-MG. Para a partida, os rubro-negros não contaram com seis atletas titulares, já que Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta estão com suas seleções, enquanto Diego Alves e Gabigol se recuperam de lesão. Já os cruzmaltinos, que foram comandados pelo interino Alexandre Grasseli, após a demissão de Ramon Menezes, não contaram com os lesionados Ricardo Graça e Juninho e o suspenso Bruno Gomes.
Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de outubro de 2020 - Sábado
Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Cartões amarelos: Cayo Tenório e Talles Magno (Vasco); Diego, Thiago Maia, Bruno Henrique, Léo Pereira e Vitinho (Flamengo)
Gols: Talles Magno, aos oito minutos do primeiro tempo; Léo Pereira aos dois minutos e Bruno Henrique aos 25 minutos do segundo tempo.
Vasco: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Vinícius), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey e Marcos Júnior (Gabriel Pec); Carlinhos e Benítez; Cano e Talles Magno (Guilherme Parede). Técnico: Alexandre Grasseli
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Wilian Arão, Thiago Maia e Diego (Michael); Gerson (Vitinho), Pedro e Bruno Henrique (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent
|