|
Flamengo 1x3 Vasco da Gama
A partida começou animada. Logo aos 5 o Vasco abriu o marcador. Zeca cobrou escanteio e Léo Matos cabeceou para o fundo da rede, mostrando a deficiência da bola aérea da defesa do Flamengo. A vantagem fez o Vasco atuar de maneira mais recuada, chamando o Flamengo para seu campo e tentando explorar os contra-ataques. A estratégia quase custou caro aos 25, quando Gabigol tabelou com Everton Ribeiro e, de bico, chutou para fora. Mas o Vasco também buscava as suas estocadas e uma delas gerou o segundo gol, aos 27. Andrey fez boa jogada e acionou Morato. O atacante encontrou Cano, que conseguiu bela finalização para vencer o goleiro Diego Alves. O Flamengo esboçou uma blitz na defesa vascaína no fim do primeiro tempo e perdeu duas chances com Gabigol e Isla, que mandaram a bola para fora. Na volta para o 2º tempo Rogério Ceni colocou Matheuzinho e Vitinho nas vagas de Isla e João Gomes, respectivamente. O Flamengo então passou a se insinuar ainda mais. Aos 2 Gérson exigiu boa defesa do goleiro Lucão em chute de dentro da área. Três minutos depois Vitinho fez bela jogada individual, pedalou em cima de Léo Matos e chutou, mas a bola bateu na trave vascaína. O Flamengo seguiu pressionando. Aos 15 Filipe Lúis fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Bruno Henrique cabeceou firme e Lucão fez grande defesa. Aos 28 foi a vez de Gérson chutar e fazer a bola raspar a trave do goleiro. Como quem não faz, leva, o Vasco ampliou aos 32. Morato foi lançado, se livrou da marcação de Filipe Luís e chutou sem chances para o goleiro. Vitinho ainda descontou nos acréscimos, mas era tarde para a reação.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 15 de abril de 2021
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Diego e Gérson (Flamengo) e Matías Galarza, Morato, Léo Matos e Caio Tenório (Vasco)
Gols: FLA - Vitinho aos 48 minutos do 2º Tempo. VAS - Léo Matos aos 5 e Cano aos 27 minutos do 1º Tempo e Morato aos 32 minutos do 2º Tempo.
Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Gérson, Diego Ribas e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz); Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.
Vasco: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Miranda), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Morato (Caio Tenório), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Germán Cano (Léo Jabá). Técnico: Marcelo Cabo.
|