|
Fluminense 2x1 Botafogo
O clássico começou movimentado. O Botafogo criou a primeira boa chance aos 7, com D.Gonçalves. O Fluminense respondeu em seguida, com W.Bigode. O confronto seguiu equilibrado até os 21, quando o Botafogo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Kanu subiu sozinho para cabecear para a rede. O revés fez o Fluminense passar a buscar o ataque. Com isso, o Botafogo recuou e tentou avançar nos contra-ataques. Só que os tricolores dominavam o clássico e desperdiçaram algumas boas chances. Mesmo assim, os alvinegros conseguiram segurar a vantagem até o intervalo. No 2º tempo, o Fluminense manteve o domínio da posse de bola. Os tricolores quase empataram aos 2, com Cano. O argentino foi lançado na área, mas chutou em cima de G.Fernández. De tanto insistir, a equipe das Laranjeiras chegou ao empate aos 8. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em W.Bigode, que mandou pata a rede. O Botafogo tentou equilibrar as ações após o revés. No entanto, os alvinegros erravam muito. O Fluminense seguia melhor em campo e chegou a virada aos 18. Após cobrança de mais um escanteio, L.Claro cabeceou colocado, no canto do gol. A partir dai, o clássico aberto. O Botafogo foi para o ataque, mas pouco incomodava o goleiro M.Felipe. O Fluminense passou a buscar os contra-ataques e chegou a desperdiçar algumas chances nos minutos finais. Mesmo assim, mantiveram o resultado.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Renda e Público - R$ 273.040,00 - 8.408 pagantes
Cartões Amarelos - Cartões amarelos: David Braz, Felipe Melo e Nino (Fluminense); Hugo, Luiz Fernando, Barreto, Matheus Nascimento, Joel Carli e Fabinho (Botafogo).
Gols -Kanu, aos 21min do primeiro tempo. Willian Bigode, aos 8min do segundo tempo; Luccas Claro, aos 18min do segundo tempo
Fluminense - Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo e David Braz (Luccas Claro); Samuel Xavier (Jhon Arias), André, Yago Felipe e Cristiano; Luiz Henrique (Martinelli), Willian Bigode (Caio Paulista) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga.
Botafogo - Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Jonathan); Barreto, Fabinho (Breno) e Erison (Raí); Luiz Fernando (Vitinho), Diego Gonçalves e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição). Técnico: Enderson Moreira.
|