|
Fluminense 1x2 Flamengo
Aos sete minutos, Isla cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para a defesa de Muriel. No rebote, Filipe Luís, bem colocado, mandou para as redes. O lateral marcou seu segundo gol no ano. Bem compacto, o time rubro-negro, não deu espaço ao rival e continuou atacando. Destaque, na primeira etapa, para a atuação de Thiago Maia, que comandou o meio de campo e cobriu as subidas de Isla. A única chegada com perigo da equipe tricolor saiu dos pés de Wellington Silva. O atacante finalizou de primeira e a bola raspou a trave direita. Os anfitriões ficaram pouco com a bola, tiveram muita dificuldade para criar e não encontraram espaços na defesa adversária. O Flamengo chegou ao segundo gol mesmo sem acelerar muito. Contou com a falha de Muriel para ampliar. No lance, Arrascaeta cobrou falta na área, o goleiro saiu mal e espalmou a bola nos pés de Gabriel, que concluiu com precisão. No segundo tempo, o time rubro-negro teve possibilidades para transformar o placar em goleada e impor um derrota dolorida ao rival. No entanto, o time do técnico Domènec Torrent reduziu o ritmo e, em muitos momentos, foi displicente e não teve eficiência e nem objetividade para marcar mais vezes. O Flamengo terminou a partida com 14 conclusões, sete no gol, e contou com muito espaço em campo para chegar ao ataque e balançar as redes outras vezes. Porém, mostrou-se desconcentrado e quis caprichar demais. Everton Ribeiro chegou a fazer o terceiro, mas Isla, autor da assistência, estava impedido e a arbitragem invalidou o tento. A conduta pouco competitiva do Flamengo nos últimos 45 minutos quase colocou tudo a perder, já que, no final, o Fluminense, que não tinha assustado o goleiro Gabriel Baptista uma vez sequer, conseguiu diminuir com Digão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou livre e reduziu a desvantagem aos 46 minutos.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09 de setembro de 2020, quarta-feira - Hora: 21h30 (Brasília)
Público e renda: Não foi permitida entrada de torcedores devido a epidemia de covid.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Araújo (Flu); Gerson (Fla)
Gol: FLA: Filipe Luís, aos 7, Gabigol aos 33 min do 1º tempo - FLU: Digão, aos 47 min do 2º tempo
Fluminense: Muriel, Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago), Dodi e Michel Araújo (Caio Paulista); Nenê (Marcos Paulo), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Fernando Pacheco (Fred). Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson, Diego (Willian Arão) e Everton Ribeiro (Ramon); Gabigol e Arrascaeta (Vitinho). Técnico: Domènec Torrent.
|