|
Flamengo 0x1 Fluminense
O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola. Os rubro-negros chegaram com perigo aos 10. B.Henrique foi lançado, entrou na área, mas chutou em cima do goleiro. O Fluminense só respondeu aos 20, quando Fred aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de D.Alves. O panorama do clássico seguia o mesmo. O Flamengo mantinha o controle da posse de bola e quase abriu o placar aos 33. Após falta cobrada na área, G.Henrique cabeceou no travessão. O susto fez o Fluminense buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, os tricolores não incomodaram o goleiro rubro-negro. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo. No 2º tempo, o Flamengo seguiu com o domínio da partida. Só que os rubro-negros paravam sempre na zaga tricolor. O Fluminense não conseguia avançar e apenas tentava impedir as boas jogadas do adversário. Aos poucos, o Fluminense passou a aproveitar os espaços e quase marcou aos 23. Lucca foi lançado, driblou D.Alves, mas chutou mal e permitiu a W.Arão salvar os rubro-negros. A resposta flamenguista veio em seguida, em finalização de B.Henrique. A partir daí, o confronto ficou aberto. Com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense chegou com perigo em duas oportunidades, com L.Henrique e Lucca. Ambas as finalizações pararam em boas defesas de D.. Nos minutos finais, o clássico seguiu muito movimentado. Nos acréscimos, L.Henrique fez boa jogada e cruzou para André mandar para a rede e decretar o triunfo do Fluminense em São Paulo.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 04 de julho de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: João Gomes e Vitinho (Flamengo); Nino (Fluminense)
GOL: André, aos 45 minutos do segundo tempo
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Max), Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago e Cazares (Nenê); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Lucca). Técnico: Roger Machado.
|