|
Vasco 1x1 Botafogo
Num clássico bastante disputado, apesar do nível técnico baixo, o Botafogo acabou se atrapalhando no final e cedeu o empate para o Vasco neste domingo, em São Januário. O Glorioso sofreu o primeiro gol da temporada e, com o resultado, deixou de colar nos líderes do Campeonato Carioca. O Fogão agora está em quinto, fora do G-4, com seis pontos. O Botafogo não fez um bom primeiro tempo. Desfalcado, mostrou poucas jogadas ofensivas e viu o Vasco dominar as ações. Logo aos dois minutos, Tiago Reis deu um bom chute ao ser enfiado e Douglas Borges defendeu. Depois, já aos 27, o goleiro alvinegro fez uma excelente defesa, em cabeçada de Ricardo Graça. Porém, na primeira jogada que conseguiu executar com mais calma, o Botafogo contou com uma pitada de sorte a abriu o marcador. Aos 34 minutos, após boa jogada de Jonathan, a bola sobrou, Warley enfiou, Matheus Frizzo foi jogar para a área e Zeca empurrou para a própria rede: 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Douglas Borges trabalhou mais uma vez, em chute de Gabriel Pec. O segundo tempo do clássico foi mais movimentado. O Botafogo quase ampliou aos 12 minutos, em cabeçada de Matheus Babi, Lucão fez uma defesaça. O Vasco respondeu seis minutos depois, com MT acertando o travessão. À medida que o tempo passava, o Botafogo foi tendo oportunidades no contra-ataque. Porém, Matheus Babi e Ênio desperdiçaram duas ótimas chances. Por conta de problemas físicos, o Glorioso terminou com diversos atletas improvisados, e acabou pagando o preço. No final, após Marcelo Benevenuto ceder um escanteio de graça, a defesa alvinegra falhou e Carlinhos, livre no segundo pau, empatou.
Estádio: São Januário
Data-Hora: 21/3/2021 – 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Zeca (VAS); PV e Marcelo Benevenuto (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Zeca (contra) 34’/1ºT (0-1) e Carlinhos 41’/2ºT (1-1)
VASCO: Lucão; Zeca, Ernando (Miranda 25’/2ºT), Ricardo Graça e MT (Vinicius 39’/2ºT); Bruno Gomes, Andrey (Carlinhos 25’/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Tiago Reis (Laranjeira – Intervalo) e Talles Magno (Léo Matos – Intervalo) – Técnico: Marcelo Cabo.
BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e PV (Felipe Ferreira 34’/2ºT); Rickson (Ênio 18’/2ºT), Zé Welison (Gilvan 28’/2ºT) e Matheus Frizzo (Kayque 18’/2ºT); Marcinho, Warley e Matheus Babi (Rafael Navarro 28’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.
|