|
Vasco 0x1 Botafogo
O Botafogo começou assustando na bola parada: após escanteio, Carli desviou e L.Fernando cabeceou por cima. O Glorioso vinha atuando bem, mas o Vasco passou a atacar mais depois dos 15, com mais posse de bola. No entanto, a defesa do Fogão se comportou muito bem. O jogo não agradava em termos técnicos, mas o Botafogo saiu na frente aos 32. D.Gonçalves recebeu na esquerda e enfiou para Erison, no meio da área, escorar e fazer seu 1º gol com a camisa alvinegra. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR corrigiu e o gol valeu. Logo depois do gol, o Botafogo aproveitou o baque sofrido pelo rival e por muito pouco não dobrou a vantagem. L.Fernando fez ótima jogada pela direita em velocidade, chutou cruzado e a bola passou com muito perigo, tirando tinta da trave direita do goleiro T.Rodrigues. O Vasco voltou muito melhor para o 2º tempo e sufocou o Botafogo. Aos 3, Nenê arriscou de fora da área e Gatito trabalhou. Depois, Juninho fez boa jogada em velocidade pela direita, rolou para a área e Raniel conseguiu desviar, a bola bateu no travessão e saiu. Com o relógio andando e o Vasco cada vez colocando mais atacantes em campo, os espaços foram aparecendo. Aos 25, D.Borges saiu livre contra o goleiro T.Rodrigues no contra-ataque, mas foi desarmado. Depois, aos 33, Maranhão desarmou Nenê, invadiu a área e rolou para o meio, mas Ulisses desviou. Nos 15 minutos finais, a pressão vascaína aumentou, mas o Botafogo se segurou. Aos 35, Figueiredo cabeceou livre e Gatito salvou no cantinho. Depois, aos 41, Laranjeira escorou da direita, Gatito espalmou e Getúlio, livre, furou o rebote, perdendo uma chance incrível. Nos acréscimos, Riquelme ainda teve a chance de empatar, mas isolou.
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa)
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Renda e público: R$ 740.100,00 / 9.363 presentes
Cartões amarelos: Léo Matos, Nenê, Gabriel Pec (Vasco); Juninho (Botafogo)
Gol: Erison, 33'/1ºT
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Getúlio), Ulisses, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e Nenê; Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Botafogo: Gatito, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Jonathan); Barreto, Breno (Mezenga) e Raí (Juninho); Luiz Fernando (Fabinho), Diego Gonçalves e Erison (João Vitor). Técnico: Lucio Flavio.
|